Evolução da TV Assembleia é retratada em mostra fotográfica e documentário pelos 10 anos da emissora

Compartilhe:

Exposição ficará aberta ao público de 7 a 22 de agosto, no hall da ALERR, das 8h às 18h; documentário estreia amanhã e ficará disponível no YouTube do Parlamento

Para celebrar uma década no ar, a TV Assembleia inaugurou, nesta quinta-feira (7), uma exposição fotográfica que reconta sua história e reforça o papel da emissora na democratização da informação, na aproximação entre o Legislativo e a sociedade e na promoção de um jornalismo pautado pela inovação, dedicação e compromisso com o povo roraimense. O documentário “TV Assembleia: uma década de conexão, transparência e participação” estreia amanhã, dia 8, às 13h30.

A mostra reúne 24 fotografias que resgatam reportagens, programas e documentários marcantes. Cada expositor exibe um frame de conteúdo que fez parte dessa trajetória. Segundo a diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, a seleção foi desafiadora.

 “Criamos critérios como temas ligados à cidadania, programas sociais da Casa e transmissões de grande repercussão. Dentro dessas categorias, conseguimos chegar às 24 matérias expostas. A TV Assembleia produziu muito material ao longo desses 10 anos, tudo documentado no YouTube. Foi difícil escolher, mas temos aqui um retrato fiel da qualidade do nosso trabalho”, destacou.

Memórias que marcam

Entre os trabalhos contemplados está a matéria “Criança com doença rara ganha festa de aniversário de confeiteiros”, produzida pela jornalista Carla Albuquerque, que atuou na Superintendência de Comunicação de 2017 a 2021. A reportagem mostra como alunos do curso de confeitaria do Senac transformaram um exercício de aula na realização de um sonho para uma menina com síndrome rara, oferecendo não só o bolo, mas toda a festa.

“Essa matéria me tocou muito. Meu filho tinha cerca de um ano na época e me identifiquei bastante com a história. Com o tempo, a gente esquece alguns trabalhos, e rever esse e outros materiais foi emocionante. É gratificante fazer parte dessa história”, contou Carla.

Cada expositor conta com um QR Code que permite ao visitante assistir às reportagens na íntegra. A entrada é gratuita. A mostra estará aberta de 7 a 22 de agosto, no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos (hall de entrada da Assembleia), das 8h às 18h.

Compromisso e serviço à sociedade

 

Além da mostra, o documentário “TV Assembleia: uma década de conexão, transparência e participação” produzido em duas semanas com depoimentos, encontros e reencontros reúne histórias que mostram como a emissora foi construída e o impacto do seu trabalho na vida da população.

“Ouvir como cada pessoa contribuiu para a construção da TV e ver como isso reflete na vida das pessoas com credibilidade e respeito é gratificante”, afirmou a jornalista Júlia Matos, responsável pela condução do documentário.

A estreia será amanhã, sexta-feira (8), às 13h30, no canal 57.3, com exibição simultânea no YouTube da Assembleia Legislativa (@assembleiarr).

Fotos: Jader Souza | Marley Lima