SENAI Roraima abre 150 vagas gratuitas para cursos técnicos semipresenciais

Compartilhe:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Roraima abriu processo seletivo para o preenchimento de 150 vagas gratuitas em cursos técnicos nas áreas de Segurança no Trabalho, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática. As formações fazem parte do Programa SENAI de Gratuidade Regimental (PSGR), voltado para pessoas de baixa renda, preferencialmente trabalhadores, empregados ou desempregados.

As aulas serão realizadas na modalidade semipresencial, com encontros presenciais no Centro de Formação Profissional (CFP) Prof. Alexandre Figueira Rodrigues, na unidade SENAI Asa Branca, em Boa Vista. A carga horária total de cada curso é de 1.200 horas, sendo 960 horas a distância e 240 horas presenciais, conforme a regulamentação para cursos EAD.

Cada curso é dividido em cinco módulos, e ao final da formação, os alunos receberão diploma com validade nacional. O estágio curricular supervisionado é opcional, com carga horária de 300 horas.

Requisitos e inscrições

Para se candidatar, é necessário ter pelo menos 16 anos até o início das aulas, estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já tê-lo concluído, além de possuir um computador com acesso à internet e conhecimentos básicos de informática.

As inscrições serão realizadas presencialmente nos dias 11, 12 e 13 de agosto de 2025, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria da unidade SENAI Asa Branca, localizada na Avenida dos Imigrantes, nº 399, bairro Asa Branca.

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:

  • CPF original

  • RG original

Mais informações e o edital completo podem ser acessados no site oficial do SENAI Roraima: www.rr.senai.br

Prova de seleção

A seleção será feita por meio de prova objetiva, que acontecerá no dia 21 de agosto de 2025, das 19h às 21h45, na própria unidade SENAI Asa Branca. Os candidatos devem comparecer com documento de identificação original com foto, podendo ser: RG, CNH (modelo novo), passaporte, CTPS, RNE ou carteira de conselho profissional.