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Projeto de Especialização do TRE-RR é premiado em evento do CODEJE.

A especialização foi idealizada em parceria com a Universidade Estadual de Roraima (UERR)
Foto: ASCOM/TRE-RR

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Da: ASCOM/TRE-RR

Na última terça-feira (4), o Palácio da Democracia, sede do TRE-RJ, recebeu participantes de todo o Brasil para o XXII Encontro Nacional do Codeje, que aconteceu até hoje, (6).

A diretora da EJE-RJ, desembargadora eleitoral Daniela Bandeira de Freitas, deu as boas-vindas, seguida do vice-presidente do Codeje, juiz eleitoral Marcus Alan de Melo Gomes.

A Especialização em Financiamento de Campanha e Prestação de Contas Anuais e Eleitorais foi novamente premiada nesse ano de 2025. Agora conquistou o 1º lugar do concurso de boas práticas do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais, no eixo: Capacitação.

Foto 3 - CODEJE

A especialização foi idealizada em parceria com a Universidade Estadual de Roraima (UERR), através da assinatura de Termo de Cooperação entre as duas instituições e foi destinada a juízes eleitorais, servidores do TRE-RR e pessoas da comunidade interessadas no tema, que atuam ou desejavam atuar na área eleitoral.

Durante a especialização, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre a legislação eleitoral, as normas e regulamentações que regem o financiamento de campanhas eleitorais e a prestação de contas garantindo a transparência e a lisura do processo eleitoral e formou a primeira turma em novembro desse ano, num total de 32 especialistas.

A iniciativa da Justiça Eleitoral Roraimense já havia ganhado em maio desse ano, o 1º Lugar no I Prêmio de Inovação Eleitoral, categoria: “Valorização profissional e combate ao assédio na justiça eleitoral”, concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ana Paula Joaquim e Josenilson Verde Lemos, representaram a EJE-RR no evento.

Foto 1 - CODEJE

CODEJE

O evento teve como tema central “O balanço das eleições” e reúne Diretoras, Diretores, Coordenadoras e Coordenadores das Escolas Judiciárias, Presidentes dos TRE`s, além de diversas autoridades, proporcionando a convergência de estratégias e diretrizes de atuação das Escolas.