Na última terça-feira (4), o Palácio da Democracia, sede do TRE-RJ, recebeu participantes de todo o Brasil para o XXII Encontro Nacional do Codeje, que aconteceu até hoje, (6).
A diretora da EJE-RJ, desembargadora eleitoral Daniela Bandeira de Freitas, deu as boas-vindas, seguida do vice-presidente do Codeje, juiz eleitoral Marcus Alan de Melo Gomes.
A Especialização em Financiamento de Campanha e Prestação de Contas Anuais e Eleitorais foi novamente premiada nesse ano de 2025. Agora conquistou o 1º lugar do concurso de boas práticas do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais, no eixo: Capacitação.

A especialização foi idealizada em parceria com a Universidade Estadual de Roraima (UERR), através da assinatura de Termo de Cooperação entre as duas instituições e foi destinada a juízes eleitorais, servidores do TRE-RR e pessoas da comunidade interessadas no tema, que atuam ou desejavam atuar na área eleitoral.
Durante a especialização, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre a legislação eleitoral, as normas e regulamentações que regem o financiamento de campanhas eleitorais e a prestação de contas garantindo a transparência e a lisura do processo eleitoral e formou a primeira turma em novembro desse ano, num total de 32 especialistas.
A iniciativa da Justiça Eleitoral Roraimense já havia ganhado em maio desse ano, o 1º Lugar no I Prêmio de Inovação Eleitoral, categoria: “Valorização profissional e combate ao assédio na justiça eleitoral”, concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ana Paula Joaquim e Josenilson Verde Lemos, representaram a EJE-RR no evento.

CODEJE
O evento teve como tema central “O balanço das eleições” e reúne Diretoras, Diretores, Coordenadoras e Coordenadores das Escolas Judiciárias, Presidentes dos TRE`s, além de diversas autoridades, proporcionando a convergência de estratégias e diretrizes de atuação das Escolas.







