Procon Itinerante leva orientação e atendimento ao consumidor no Centro de Boa Vista

Ação do Procon Assembleia foi realizada nesta quinta-feira (2), na rotatória da Caixa Econômica Federal, com atendimentos gratuitos até as 18h
Foto: Eduardo Andrade

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (2), o Procon Assembleia realizou mais uma edição do Procon Itinerante, cujo objetivo é estar mais perto da população, dando orientações sobre os direitos do consumidor. Em uma van estacionada na rotatória da Caixa Econômica Federal, no Centro de Boa Vista, uma equipe da unidade oferece atendimento gratuito até às 18h.

No serviço móvel, os interessados podem buscar orientações sobre seus direitos ou mesmo realizar atendimentos prévios em casos de conflitos nas relações de consumo. Uma das pessoas atendidas nesta quinta-feira, foi a agente de portaria Maria da Conceição Pontes, que buscava esclarecimentos sobre taxas adicionais em empréstimos contratados por meio de correspondentes bancários.

Minha dúvida é porque toda vez que a gente vai fazer um empréstimo aparece um seguro que eu não solicitei. Por isso, recorri ao Procon. Esse serviço é ótimo, nota 10. Eu já estava pensando em ir ao Procon e, quando saí da loja, encontrei a van bem na minha frente. Amei essa iniciativa”, avaliou.

 

A empregada doméstica Raimunda Silva também aproveitou a presença do Procon para buscar ajuda sobre cobranças indevidas na conta de água. “Já faz meses que eu pago uma conta de R$142, mesmo sem utilizar o serviço. Vim até o Procon para entender o que fazer. O atendimento foi muito bom, consegui tirar minhas dúvidas, e isso é importante, porque a gente recebe a informação correta e sabe como agir”, contou.

Para o diretor do Procon Assembleia, Aldo Carvalho, a ação tem cumprido seu propósito de estar mais próxima da população. “Semanalmente, em diferentes localidades, percebemos grande adesão da população. Muitos desconhecem nossos serviços, e aproveitamos para apresentar nosso trabalho e explicar como podem utilizá-lo. Hoje, por exemplo, notamos a procura de pessoas que saíam da Caixa Econômica e aproveitaram para tirar dúvidas. Também distribuímos exemplares do Código de Defesa do Consumidor. É muito gratificante auxiliar e mostrar que os direitos podem e devem ser exigidos”, ressaltou.

Texto: Anderson Caldas

SupCom ALE-RR