O presidente do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal), Flávio César de Oliveira, estará em Boa Vista nesta quinta-feira, 9. Ele será recebido às 11h pelo governador Antonio Denarium e pelo secretário estadual de Fazenda de Roraima, Manoel Sueide Freitas.
O objetivo da visita de Flávio César de Oliveira, que também é presidente do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e secretário de Fazenda de Mato Grosso do Sul, é conhecer a peculiaridade de Roraima concernentes ao Fisco Estadual e estreitar parcerias entre os entes federativos.
Entre os tópicos a serem tratados também estão a implementação da Reforma Tributária no Brasil e a estruturação do Comitê Gestor do IBS.
Para o secretário Manoel Sueide Freitas, a vinda do presidente do Comsefaz a Roraima é um momento importante para a discussão de temas fundamentais para a economia local e nacional, que estão em voga na atualidade.
“Muitos itens da nossa Reforma Tributária está em fase de implantação e é salutar termos uma discussão com os órgãos que estão diretamente ligados a esse processo, para que possamos entender melhor os meandros dessa nova fase da vida fiscal brasileira”, explicou o secretário.
O que é o Comsefaz?
O Comsefaz foi instituído pelo Protocolo de Cooperação Técnica de 28 de setembro de 2012, tendo como objetivo principal promover a integração e a articulação entre as secretarias de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal, fortalecendo a gestão fiscal, financeira e tributária das respectivas unidades federativas.
O órgão tem atuado fortemente na discussão e formulação de ideias para uma Reforma Tributária que simplifique e modernize o modelo tributário, e contribua para um ambiente de negócios que favoreça os investimentos e o crescimento do Brasil.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Gilvan Costa