Polícia Militar localiza criança e apreende adolescente por sequestro em comunidade indígena de Bonfim

Compartilhe:

A PMRR (Polícia Militar de Roraima), por meio do 2º Pelotão da 5ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira, atuou com rapidez e eficiência na localização de uma criança de aproximadamente um ano de idade, vítima de sequestro, na manhã desta quarta-feira, 30, na comunidade indígena Novo Paraíso, no município de Bonfim, região de fronteira com a Guiana.

A ação teve início após a guarnição ser acionada por moradores da região do Projeto de Assentamento Primavera, que reconheceram a criança por meio de fotos compartilhadas em grupos de mensagens e a associaram ao desaparecimento ocorrido no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista, na terça-feira, 29.

“O acionamento da equipe foi feito por volta das 10h30 desta quarta-feira, 30, por meio do telefone funcional da PM. Uma mulher relatou um possível sequestro de criança com as mesmas características de um menino que havia sido levado de casa no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista”, disse o comandante da guarnição do 2º Pelotão da 5ª CIPMFron, cabo Rozenildo Fernando.

O FATO

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Central 1 da Polícia Civil de Roraima, a suspeita do crime, uma adolescente de 17 anos, teria se passado por babá para acessar a residência da vítima, que na ocasião havia sido deixada sob os cuidados dos irmãos menores de idade.

O desaparecimento ocorreu por volta das 7h30 da manhã do dia 29, mas só foi percebido mais tarde, quando a genitora da criança retornou do trabalho.

Já na comunidade indígena, com apoio da liderança local, a guarnição se deslocou até uma residência onde a menor infratora foi localizada junto da criança, que apresentava sinais de desnutrição e ferimentos.

“Essa criança se tratava da mesma que havia sido sequestrada na quarta-feira em Boa Vista, no bairro Raiar do Sol. Fizemos o deslocamento até o local informado, na comunidade indígena Manoá, em Novo Paraíso, e chegando no local constatamos que era verdade. Encontramos a criança e vimos que era a mesma criança que havia sido informada”, afirmou o cabo.

Ele ressaltou que, diante do fato, a PMRR realizou a apreensão da adolescente, que foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe. A criança foi entregue à mãe e ao pai.

Após o resgate, a criança foi levada ao Hospital de Bonfim, onde exames constataram fratura em uma das costelas. Diante da gravidade, a vítima foi transferida ao Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista.

A adolescente foi apreendida e apresentada às autoridades competentes para os devidos procedimentos. O Conselho Tutelar e os responsáveis pela criança foram acionados e acompanham o caso.

SECOM RORAIMA

FOTOGRAFIA: Divulgação