Moradores de Mucajaí (55 quilômetros) participaram, na noite dessa quarta-feira (11), de um aulão inaugural de zumba promovido pelo Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). O encontro ocorreu na Praça Chaguinha e foi marcado por momentos de diversão, descontração e incentivo ao bem-estar físico e emocional das participantes.

Esta é a segunda vez que o polo de atividades do CCJuv em Mucajaí realiza o evento. Conforme informou o diretor do CCJuv, Márcio Vieira, a iniciativa tem como objetivo integrar a comunidade e apresentar oficialmente a zumba como uma nova modalidade oferecida no município.

“Esse trabalho é pensado em conjunto com o nosso presidente, deputado Sampaio [Republicanos], e a superintendente Marília Pinto, que têm um pensamento muito amplo a respeito das atividades físicas. E, aqui, foi um esquenta de Carnaval, para trazer a população para conhecer o centro e movimentar o polo de Mucajaí. É uma atividade que teve início hoje e será feita durante todo o ano”, ressaltou.
Nesta quinta-feira (12), iniciam-se as matrículas e rematrículas para crianças, jovens e adultos nas modalidades esportivas e culturais ofertadas nos polos da capital e do interior do estado. Em Mucajaí, estão disponíveis as modalidades de balé, futebol, futsal, jiu-jitsu e treino funcional.

“O CCjuv é um projeto que agrega valor para a comunidade. Então, abrimos novas modalidades: karatê e zumba. Hoje, fizemos uma aula de apresentação à população e tivemos essa recepção calorosa da comunidade. Vamos começar 2026 com mais motivação ainda”, afirmou a coordenadora do polo Mucajaí, Jéssica Ferreira, ao ressaltar que a zumba foi uma das atividades mais solicitadas pelas mulheres do município.
As aulas serão realizadas de segunda a sexta, da 7h30 às 11h30 e das 14h às 18h. O polo fica localizado na avenida Padre Ricardo Silveira, 460, Centro.
SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
O professor de zumba Hebert Lima destacou que a dança vem conquistando cada vez mais adeptos e apontou os benefícios proporcionados pela prática regular da atividade.

“A zumba tira o estresse, depressão, tonifica e modela o corpo, faz você perder muitas calorias por aula, além de ajudar contra a ansiedade. Então, mesmo se você não souber dançar, só o fato de estar em uma aula significa que você está cuidando da sua saúde, o que é mais importante”, reforçou.
A educadora física Maria Elieni participou pela segunda vez do aulão. Grávida de oito meses, ela enfatizou a importância de uma atividade física no cotidiano, independentemente da idade ou estado físico.

“Para nós, educadores físicos, é muito satisfatório ver essa quantidade de mulheres se importando em se movimentar. Eu indico, divulguei nas minhas redes sociais, dei apoio para minhas amigas virem. Então, é muito bom praticar, independentemente de ser idoso ou jovem. Não tem idade para fazer nenhum tipo de esporte, inclusive a dança, que é algo que te deixa super alegre”, frisou.

Com muita animação e energia, a aposentada Elizabeth Moura, de 73 anos, também participou do aulão. Para ela, manter-se ativa é essencial para uma vida longa e saudável.

“A dança significa para mim uma coisa muito boa. Eu estou com 73 anos e acho importante para a saúde, principalmente na minha idade. Ano passado vim participar também. Acho que temos que nos movimentar, andar, caminhar, pular, saltar. Indico para todas as mulheres da minha idade”, frisou.
Acompanhe as ações do Legislativo
Quer saber tudo o que acontece na Casa Legislativa? Basta acessar o site da Assembleia. Diariamente, a TV Assembleia, canal 57.3, e a Rádio Assembleia, 98,3FM, têm reportagens sobre o que está sendo discutido e aprovado pelos deputados. Se deseja ter toda a programação da emissora legislativa na palma da mão, baixe o aplicativo tvAleRRPlay.
Além disso, você pode acompanhar as redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr) e o canal no YouTube, onde ficam salvas as sessões plenárias, as audiências públicas, os documentários produzidos pela Superintendência de Comunicação, reportagens, reuniões de comissões e muito mais.
Para ler as propostas de lei ou os textos já aprovados pelos parlamentares, é só visitar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta da Casa que permite ter acesso aos documentos que tramitam na Assembleia, verificar quais matérias serão discutidas nas sessões e outros serviços de interesse público. Já as fotos dos eventos do parlamento podem ser conferidas no Flickr.







