O Procon Assembleia, serviço de orientação e defesa do consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), recebeu, nesta quarta-feira (10), uma van equipada para ser utilizada no “Procon Itinerante” e levar atendimento, orientação e ações educativas aos bairros da capital, Boa Vista, e aos municípios de Roraima.
E quem gostou do mais novo equipamento de trabalho foi a coordenadora de Atendimento do Procon Assembleia, Sandra Brito. “Vamos ofertar os mesmos serviços feitos aqui na sede do Procon como registros de reclamações, denúncias, orientações, tirando dúvidas de consumidores e fornecedores que nos procurarem, e daremos a continuidade aqui na sede”, informou.
Com a van, observou a coordenadora, o Procon Assembleia estará cada vez mais próximo da comunidade, seja em Boa Vista ou em regiões interioranas do estado, e quem ganha com a novidade é a população. “Tem consumidor que tem dificuldade de chegar até nós por questão de locomoção”, acrescentou.
O padeiro Eulices José Fernandez buscou o Procon Assembleia para mais informações sobre o que pode ou não ocorrer em um consórcio. O atendimento, segundo ele, foi dentro do esperado. “Eles nos dão uma informação clara e nos ajudam a sanar as nossas dúvidas”, elogiou.
PROCON ALERR
O Procon Assembleia é presidido pela deputada Tayla Peres (Republicanos) e tem como missão proteger, defender e orientar o consumidor, a divulgação de seus direitos e a promoção da educação para o consumo no estado, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). É um órgão administrativo, não judicial, que atua como um meio de alternativa nas demandas de resolução de conflitos.
Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede localizada na avenida Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis, ou na sala 306 do Fórum da Cidadania, no bairro Mecejana (antigo Palácio Latife Salomão).
Se preferir, o Procon Assembleia atende de modo virtual pelo telefone (95) 98401-9465 (WhatsApp) ou pelo endereço eletrônico al.rr.leg.br/procon/ .