Homem é condenado a 9 anos de prisão por estupro de vulnerável em Iracema

Denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) resultou na condenação de C.M.C.S., de 24 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, a 09 anos de reclusão.

Compartilhe:

Da: MPRR

O crime ocorreu entre os meses de novembro e dezembro de 2023, na vicinal 05 do município de Iracema. De acordo com a denúncia da Promotoria de Justiça da Comarca de Mucajaí, o acusado manteve relações sexuais e conviveu maritalmente com a vítima, que tinha apenas 12 anos de idade à época dos fatos.

O Promotor de Justiça, Ulisses Moroni Júnior, explica que, conforme o Código Penal, manter conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos configura estupro de vulnerável, independentemente de consentimento. “A condenação reforça a importância da atuação firme no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes, garantindo a proteção integral prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente”, destacou o Promotor.

A sentença foi manifestada no último dia 28 de agosto pela Vara Criminal da Comarca de Mucajaí e cabe recurso. Com a decisão, o réu cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.