O Ceforr (Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Roraima), da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), está com inscrições abertas para dois cursos de capacitação voltados a profissionais da rede estadual de ensino.
As formações têm como objetivo fortalecer a gestão escolar, o trabalho pedagógico e o desenvolvimento de competências socioemocionais nas escolas.
A gerente de formação de gestão do Ceforr, Maristela Pereira, destacou que as formações foram planejadas para atender demandas específicas da rede estadual de ensino.
“A Coordenação de Gestão Pedagógica visa contribuir para a melhoria da organização escolar, fortalecendo o trabalho dos profissionais que atuam nas escolas. Esse grupo desempenha um papel fundamental tanto na parte pedagógica quanto administrativa, e é com esse objetivo que estamos oferecendo essa formação”, afirmou.
Formações atendem demandas da rede estadual
O primeiro curso, “Apoio escolar integrado: relações, emoções e normas em foco”, é direcionado aos profissionais de apoio pedagógico. A formação será ofertada na modalidade semipresencial, com atividades no Ceforr e em ambiente virtual, e terá início no dia 11 de setembro.
As aulas serão realizadas às quintas-feiras, em dois turnos: das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro pelo link https://forms.gle/qLgztMksrxqioBUQ6.
Já o ciclo de palestras “Gestão Escolar Eficiente: planejar, mediar e desenvolver competências” é voltado para gestores e coordenadores pedagógicos da rede estadual.
O curso será ofertado de forma online, às terças-feiras, das 14h30 às 16h30, com início no dia 16 de setembro. As inscrições também seguem abertas até o dia 10 de setembro pelo link https://forms.gle/EDwoQao3oKnSA5ET9.
Maristela destacou que as formações foram planejadas para atender demandas específicas da rede estadual de ensino.
“Nosso objetivo é oferecer cursos que atendam às necessidades reais dos profissionais da educação. Essas iniciativas contribuem para a construção de um ambiente escolar mais eficiente, acolhedor e preparado para lidar com os desafios do dia a dia”, afirmou.