Nesta segunda edição, cinco escolas participaram do projeto, que busca estimular o uso consciente e inteligente dos recursos financeiros
Alunos do terceiro ano da Escola Estadual Lobo D’Almada receberam, nesta segunda-feira (25), o Centro de Inovação e Empreendedorismo (Inovem), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), para o acompanhamento da última semana de orientações da 2ª edição do projeto “Conexão Financeira”, iniciativa que incentiva o empreendedorismo juvenil.
A etapa final reúne atividades práticas que somarão pontos decisivos para definir a turma campeã, cuja premiação será revertida para a festa de formatura. A cerimônia de entrega está prevista para o próximo mês.
Ideias em prática
A aluna Geovana Cerqueira, 17 anos, contou que o grupo dela apostou na venda de açaí, com direito a patrocínio para reduzir despesas.
“Conseguimos vender 37 copos, de 180 a 500 ml. Parte do lucro foi reinvestido em novos produtos, garantindo a rotatividade do dinheiro. Tudo é feito coletivamente, desde a produção até o fechamento das contas”, destacou.
Expansão do projeto
Nesta segunda edição, cinco escolas participaram do projeto, que busca estimular o uso consciente e inteligente dos recursos financeiros no cotidiano, em atividades escolares e até na organização da formatura.
A novidade foi a atuação direta dos instrutores do Inovem nas escolas, em parceria com professores e gestores. Houve também ampliação no número de alunos atendidos em relação à edição anterior, com a inclusão de uma nova instituição.
A deputada Catarina Guerra adiantou que a terceira e última edição de 2025 começará em outubro.
“Estamos aguardando a seleção das próximas escolas pela Seed para dar início à nova fase. Acreditamos que, no começo de outubro, concretizaremos mais uma etapa, encerrando o ano com chave de ouro”, concluiu.
Fotos: Jader Souza
SupCom ALERR