Para aproximar ainda mais as futuras mamães da realidade do atendimento no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, a unidade promoveu nesta semana o primeiro Curso de Gestantes do HMI.

A iniciativa abre as portas da Maternidade para apresentar a estrutura, fluxos de atendimento e os cuidados oferecidos durante o parto e pós-parto, proporcionando mais segurança e informação para as mulheres que optam por ter seus bebês na rede pública.
“A ideia surgiu com a necessidade em poder abrir as portas da Maternidade para essas gestantes, mostrando de fato como é que ocorre o parto normal, como é que ocorre também a cesárea, o período da amamentação, os cuidados do com o bebê, então tudo que temos para oferecer para elas aqui dentro da nossa unidade”, afirmou a enfermeira-obstétrica, Débora Thalyta Silva.
A assistente administrativa Marciane Almeida Oliveira está na 38° semana da primeira gestação, e se inscreveu no curso em busca de informações que tragam mais tranquilidade para o grande dia.
“A gente fica com muitas dúvidas, e tudo que for de informação para chegar mais munido, com mais clareza, é válido e é importante. As dúvidas são como ocorre todo o processo, principalmente depois que chega aqui quando você está sobre os cuidados dos profissionais, então eu acredito que tem coisas que de fato a gente só consegue descobrir no dia, mas sempre que eu posso, eu busco alguns questionamentos, como se dá determinado atendimento, essas coisas”, destacou a gestante.
A próxima edição do encontro será realizada no mês de março, com data e link de inscrição que ainda serão divulgados.
As gestantes interessadas devem acompanhar os canais de comunicação da Sesau e aguardar a abertura das inscrições. Para participar, é necessário estar realizando regularmente as consultas de pré-natal e ter, no mínimo, 32 semanas de gestação.







