O plenário da Câmara Municipal de Boa Vista realizou, nesta terça-feira (18) a primeira sessão ordinária de 2025. A abertura dos trabalhos legislativos na Câmara ocorreu no dia 4 de fevereiro e o retorno das sessões ficou marcado para o dia 18. A sessão foi convocada pelo presidente da casa Genilson Costa (Republicanos).

A ordem do dia começou com diversos itens na pauta, entre eles o requerimento para obrigar a Secretaria de Educação e Cultura (Smec) a entregar a cópia de todos os contratos firmados com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). O requerimento é do vereador Ítalo Otávio (Republicanos). Segundo o vereador, é necessário analisar o emprego dos valores do Fundeb para ter ciência de onde as verbas estão sendo aplicadas na educação municipal.
Ainda na pauta constavam quatro pedidos para a realização de audiências públicas sobre as dificuldades enfrentadas por responsáveis por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O vereador Marcelo Nunes destacou a importância da audiência sobre as mudanças no bairro Murilo Teixeira para não segregar moradores da região com as mudanças na infraestrutura do local. “É uma demanda legítima e eu gostaria de contar com os pares para discutir essa pauta”, pediu.

Os vereadores de Boa Vista também discutiram e votaram projetos de lei nas áreas de educação, turismo, inclusão no ambiente escolar, pautas climáticas, questões fundiárias, cultura, atenção ao idoso, saúde e meio ambiente.
O parlamento municipal ainda votou 24 honrarias para homenagear personalidades locais que prestaram relevantes serviços à sociedade local.
As honrarias foram todas aprovadas por 18 votos positivos do legislativo municipal.







