Defensoria agiliza demandas de família em mutirão que segue esta quarta-feira

Para o atendimento, é necessário apresentar documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de residência, além de documentos referentes ao caso
Foto: ASCOM/DPE-RR
Mutirão ocorre no prédio da DPE-RR, na avenida Sebastião Diniz

Compartilhe:

Maria Jeana, 43, participou do Mutirão do Direito de Família realizado pela Defensoria Pública de Roraima para solicitar a guarda compartilhada do neto, a pedido do filho que está na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Ela destacou o benefício de receber atendimento de forma mais rápida e acessível.

Meu filho está no sistema e, durante um mutirão, fez a solicitação. Me mandaram mensagem marcando para dezembro, mas depois anteciparam para hoje. Foi ótimo, porque eu ia esperar mais tempo e agora já estou sendo atendida”, relatou.

Além de Maria, outras pessoas previamente agendadas também foram atendidas no último mutirão do ano, que segue esta quarta-feira, das 14h às 18h, no prédio cível localizado na Avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro. Iniciada na segunda-feira, a expectativa da ação é de realizar 100 atendimentos por dia, totalizando 300.

Nós buscamos tanto antecipar algumas agendas de atendimentos já realizadas na Defensoria quanto convocar e agendar as pessoas que compareceram. A partir do momento em que identificamos a demanda, direcionamos para o mutirão. Quem tiver qualquer questão relacionada ao Direito de Família, como alimentos, investigação de paternidade, guarda, divórcio, dissolução de união estável ou curatela, pode procurar a Defensoria. O atendimento será realizado no mutirão até quarta-feira”, explicou a chefe da capital e titular da Câmara de Conciliação, defensora pública Christianne Leite.

Para o atendimento, é necessário apresentar documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de residência, além de documentos referentes ao caso. Nos casos que envolvem menores, é preciso levar também a documentação das crianças ou adolescentes.

A defensora pública Emira Latife destacou o compromisso da instituição em facilitar e agilizar os atendimentos aos assistidos.

A Defensoria realiza esses mutirões com frequência para agilizar os atendimentos e oferecer um serviço mais célere ao público. Estamos atendendo demandas de alimentos, investigação de paternidade e guarda, que têm grande procura e precisam desse reforço”, pontuou.

ATENDIMENTO: Caso o assistido não consiga comparecer nos dias, os serviços da Vara da Família são permanentes e feitos diariamente na Defensoria Pública. Para receber atendimento, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp 95 2121-0264 ou procurar pessoalmente uma das unidades das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. No interior, a Defensoria está presente nos municípios de Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Cantá, Iracema, Mucajaí, São Luiz, Pacaraima e Rorainópolis.