PUBLICIDADE

DPE-RR e parceiros oficializam união de mais de 260 casais às margens do Rio Branco

Compartilhe:

Terceira edição do “Enfim, Casados”, em Boa Vista, ocorreu nesta sexta-feira (16)

Esta é a terceira edição realizada na capital pela Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, a Vara da Justiça Itinerante e a Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), além dos cartórios Loureiro e 2º Ofício.

 

Dos corredores da Escola Severino Cavalcante, onde se conheceram, Jennifer Priscila, de 21 anos, e Daniel dos Santos, de 22, enxergaram o “Enfim, Casados!” como uma chance de confirmar o amor que os une há três anos e que gerou uma filha, atualmente com 11 meses.

 

“É uma oportunidade, né, pouco custo pra casar, então a gente viu uma oportunidade”, contou Jennifer.

 

O evento, já tradicional no calendário da Defensoria, emocionou quem esteve presente, com decoração especial e muitas histórias de amor. O defensor público-geral, Oleno Matos, destacou o impacto social da iniciativa.

 

“A gente vê o congraçamento do amor, a certeza de que a vida vale a pena e de que nós estamos fazendo certo. […] A Defensoria Pública tem o maior orgulho e o maior prazer de poder oferecer isso”, afirmou.

Coordenadora do projeto, a defensora pública Elceni Diogo falou sobre o simbolismo do evento e a importância dos parceiros.

 

“É muito bom ver as pessoas podendo realizar aquilo que elas desejam. Às vezes, o casamento é um desejo que não pode ser cumprido pela ausência de um documento, pela ausência do recurso financeiro, e a Defensoria Pública vai lá, reúne vários parceiros e torna a edição possível”, disse.

 

A emoção tomou conta de muitos casais, como Francinayra Estevão, de 21 anos, e Lucas Lima, de 29.

 

“Eu nem dormi. Estava ansiosa. Não tinha um dia que eu não pensasse nesse dia”, contou Francinayra. Os dois se conheceram quando Lucas trabalhava em frente à casa dela. Desde então, nunca mais se separaram e hoje são pais de uma menina de oito meses.

 

Parceira do evento, Natália Gabrielle, responsável pelo Cartório do 2º Ofício, destacou o sucesso da iniciativa.

 

“O impacto social é enorme. A gente vê casais de todas as idades, de todas as etnias, e percebe que quando as instituições estão alinhadas, o Estado realmente consegue desempenhar o seu papel dentro da sociedade”, disse.

O evento também contou com a presença da juíza da Vara da Justiça Itinerante, Tânia Vasconcelos, do servidor Dagoberto Gonçalves do GMF do TJRR, representando o desembargador Almiro Padilha, o escrivão Joziel Loureiro, parceiro do evento, Sheyla Medeiros, superintendente de Desenvolvimento Social da Secretaria Municipal de Assistência Social e o juíz auxiliar da Corregedoria do TJRR, Eduardo Álvares.