A Câmara Municipal De Boa Vista realizou a abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2025 nesta segunda-feira, 03, após 47 dias de recesso parlamentar. A primeira sessão marca o início dos trabalhos da 14ª legislatura da casa. Além dos vereadores presentes, a abertura contou com a presença do prefeito Arthur Henrique (MDB) e do vice-prefeito Marcelo Zeitoune (PL).
O presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Republicanos) reforçou o compromisso com o trabalho para resgatar a soberania do parlamento. Durante seu discurso de abertura, o vereador garantiu mais transparência no trabalho da Casa Legislativa, garantindo, segundo ele, o retorno da confiança depositada nos parlamentares escolhidos pelo povo. “Que a gente possa fazer de fato o que foi colocado pela graça de Deus e pelo voto popular nas últimas eleições, trabalhar em prol de Boa Vista, trabalhar em prol das nossas categorias, em prol da nossa população”, pontuou.
Já o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), destacou em seu discurso a necessidade da união entre poderes e diferentes entidades para criar políticas públicas eficientes e que tragam melhorias para a sociedade. Arthur apontou ainda a renovação da Casa Legislativa que conta com mais da metade das cadeiras disponíveis ocupadas por novos vereadores.
“Esse momento é muito importante porque a gente tem a oportunidade de apresentar para a Legislatura quais são os nossos planos, os nossos principais projetos para 2025, não só para 2025, mas para todos os quatro anos de gestão, e pedir a colaboração de todos”, disse o prefeito, pedindo ainda que “se toda a classe política, se todos os atores que podem realmente influenciar políticas públicas aqui em Boa Vista, trabalharem com um acordo, olhando para o principal objetivo, que é garantir a qualidade de vida da população, quem ganha por isso é a cidade de Boa Vista”
Arthur ainda disse que mantém um bom diálogo com todos os parlamentares da Casa e que as divergências de ponto de vista devem existir para garantir que os interesses de todos sejam atendidos. Mas o prefeito apontou situações de desacordo com vereadores que não devem se repetir. “O que a gente espera que não aconteça é movimentos políticos, porque eu acho que primeiro lugar tem que estar a população de boa vista. Nós vimos alguns casos como o que aconteceu com o processo seletivo, por exemplo, que ficou engavetado durante três meses e a gente não conseguiu contratar profissionais de saúde”, disse.
Todos os secretários municipais também marcaram presença no evento. O vereador Marcelo Nunes (PDT) reforçou o empenho nos trabalhos deste ano, principalmente para cumprir com as promessas feitas à população. “Serão quatro anos de muito trabalho, de muita luta, mas tenho certeza de que a gente vai imprimir com muita força, com muita dedicação um trabalho e esse trabalho de verdade vai refletir na vida das pessoas”, garantiu o vereador.