1º Encontro de Barbeiros – O Desafio

Compartilhe:

A programação contou com uma competição de técnicas de corte onde os profissionais puderam demonstrar habilidades e criatividade

 

A Escolegis, vinculada à Assembleia Legislativa de Roraima, participou neste domingo, 20, do “1º Encontro de Barbeiros – O Desafio”, evento realizado em Boa Vista para fortalecer o setor da beleza masculina. Além de especialistas, o encontro reuniu apreciadores do segmento.

“Ficamos honrados ao receber o convite para participar da organização deste evento. Estamos sempre comprometidos em oferecer capacitações voltadas para o setor da barbearia. É uma área em constante transformação, e buscamos acompanhar essa evolução para garantir que nossos cidadãos tenham acesso ao que há de mais qualificado e inovador”, destacou Lene Matos, diretora da Escolegis.

A programação contou com uma competição de técnicas de corte entre barbeiros, onde os profissionais puderam demonstrar habilidades e criatividade, tornando o evento ainda mais dinâmico e enriquecedor. Igor Frota, barbeiro há 7 anos, foi um dos competidores. Segundo ele, esse evento uniu ainda mais a classe.

“Iniciativas como essa não só destacam o nosso trabalho, mas também nos colocam no radar nacional. Especialmente considerando os desafios que enfrentamos, como a logística”, finalizou.

Além de empreendedores do setor da beleza, o evento contou com a presença de stands de comidas, bebidas e outros produtos. Esse ambiente diversificado e dinâmico, foi um dos objetivos da organização, como explicou Rebeca Andrade, empresária e idealizadora do Encontro.

“Identificamos a necessidade de trazer eventos como este para fortalecer a classe, além de valorizar os talentos locais. Buscamos referências fora do estado para criar eventos dessa magnitude, que também pudessem beneficiar outros empreendimentos, permitindo que nossos parceiros barbeiros tivessem acesso a serviços complementares, fortalecendo toda a cadeia de barbearia”, ressaltou a empresária.

Ainda segundo Rebeca Andrade, a parceria com a Assembleia Legislativa, foi fundamental para a realização do evento. “Esse foi um evento piloto, por assim dizer. Nosso objetivo é realizar outras edições, para que tome uma proporção ainda maior e fortaleça esses parceiros que estão acompanhando nosso primeiro evento”, finalizou.

Fotos: Eduardo Andrade/Herianne Cantanhede

SupCom ALE-RR